sexta-feira, 8 de maio de 2009

8ª Semana

Oi Galera!!!

8ª Semana... Estamos felizes e realizados por saber que está tudo bem com nosso filhote ou filhota, após sabermos o resultado da primeira ultra e descobrir quantas semanas tem nosso filhotinho(a), dúvida esta retirada durante a ultra.

Começaremos a postar a “nossa” gravidez, semana a semana, tendo como fonte o site http://www.bebe.com.br/ .


Segue um resumo da 8ª Semana de Gravidez:

Seu Bebê:
Apenas 20 milímetros. Esse é o tamanho do seu futuro bebê no fim do segundo mês de gestação. Ele continua minúsculo – menor do que um feijãozinho –, mas seu crescimento está a todo vapor. O baço, a traquéia, a laringe e os brônquios começam a tomar forma. A pontinha do nariz e as dobras das pálpebras acabam de aparecer. Ele já tem ombros, e os braços cresceram um pouco. Aliás, praticamente tudo o que notamos num ser humano já está presente no embrião. Por isso, dentro de alguns dias, ele estará pronto para ingressar no período fetal.

Sua gravidez:
Seu útero está crescendo, mas ainda é difícil perceber que você está grávida. Isso é só uma questão de tempo. Em breve, sua cintura vai se expandir e você vai notar outras mudanças no corpo. A pele vai ficar mais viçosa e os cabelos mais brilhantes. Além disso, disposição é o que não vai faltar para você. O intestino, por outro lado, pode desacelerar seu ritmo de trabalho. O estômago também passa a produzir uma maior quantidade de ácidos nesta fase, causando uma incômoda queimação. Descubra o que fazer para evitar a azia e outros problemas.

Fonte : http://www.bebe.com.br/

Esperamos que gostem!

Até o resumo da 9ª Semana!


Beijoss e Abraçoss,

LUIZ OTÁVIO E JULIANA
E-GRAVIDEZ

Volta ao breve passado...


Fala Galera!

Hoje contarei como foi a espetacular notícia que seria pai...

No Domingo, dia 26/04, após uma semana de suspense, resolvemos fazer o teste da farmácia. Comprei 02 marcas diferentes para nos dar uma maior segurança no resultado.
E para uma mistura de alegria e espanto, os 2 deram positivo!

Resolvemos contar para os nossos pais somente no feriado na Sexta, 01 de Maio.

Na Segunda-Feira(27/04) mesmo, Jú realizou o teste de laboratório para termos a confirmação do fato e as 17h tivemos a comprovação que estávamos esperando um filhote ou filhota... Pegamos o exame e fomos direto a Dra. Imaculada (médica de Jú), não só para mostrar o exame, mas para contar a novidade. Segundo o exame Jú está com 6 / 7 semanas. Agradeço por tudo que a Dra. Imaculada tem nos falado em consultas anteriores e por sua felicidade ao ver a confirmação no exame.






Na volta da Dra. Imaculada na Segunda-Feira após a confirmação da Gravidez!!

A vontade de contar era tanta que não agüentamos e contamos a Tia Andréa(Tia de Jú), Sylvio, Gabriella (afilhada de Jú) e Fernanda (afilhada de coração) na Terça(28/04). Pegamos todos de surpresa, pois eles nem imaginavam tal acontecimento. ALEGRIA TOTAL!!





No sofá: Gabriella, Fernanda e Jú. Acima Tia Andréa (detalhe com Sylvio no telefone, e ele nesta hora ainda não sabia...).

Na quarta(29/04) Jú não agüentando contou para César, um amigo e companheiro de trabalho de Jú no ramo da moda. E na Quinta(30/04) foi minha vez de contar para meu primo-irmão, Rafinha. Auhauha!!! Em 30 de Abril, Jú está com 59 quilos.

Após uma semana de completa ansiedade, chega a Sexta...
Acordamos cedo em pleno feriado, fui até a casa de Jú, tomamos café da manhã e lá esperamos seu pai chegar.

Pronto... O futuro avô(ainda sem saber...) CHEGOU... nos reunimos na cozinha para a tão
esperada "conversa" (será o primeiro(a) neto(a) deles) , e em instante Jú dispara: -" Pai quero conversar.... , .... . Pai estou grávida! " Simplesmente o tempo parou para o futuro vovô e vovó. Após finalizarmos a 1º missão, já veio a 2ª missão... anunciar aos meu pais que também serão vovó e vovô... Tinha certeza da alegria da minha mãe, mas meu pai era uma incógnita. E o apoio dentro de uma nova realidade, aconteceu!

Após as conversas, acabou a ansiedade e saiu um peso enorme de nossas costas. Enfim aliviados com a recepção desta notícia: Vocês serão avós! Ainda fomos a casa da Vó de e Jú, para contar a avó, tios, tias e Sofia(priminha de Jú de 05 anos). Vocês nem imaginam a choradeira... Todos felizes, mas o melhor foi o comentário de Sofia: “ Não mamãe, eu não vou beijar a barriga de Juli não... o bebê pode ficar apaixonado e a barriga de Juli explodir! ”. DEMAIS!!!

Após toda a família ficar sabendo é a vez dos amigos e assim foi, um de cada vez, sendo pegos com a inesperada notícia. Tudo muito bom!!

No dia 04 de maio contamos juntos para a Rose, ela trabalha na minha casa a "milhares" de anos...

Bom... Embora seja uma notícia difícil e delicada, o casal tem que unir suas forças, alegrias, felicidades e seu amor, para superar o medo da indefinida reação. Mas pode ter certeza que no final dá tudo certo. “De a cara para bater”, pois os pais refletirão na sua atitude e estarão ao seu lado quando precisar. E não pense que a sua vida acabou, mas sim que está COMEÇANDO uma nova vida, a do seu filhote ou filhota.

Fiquem a vontade para expressar seus sentimentos e opiniões...

Obrigado por Tudo!!!

Bjss e Abraçoss,

LUIZ OTÁVIO
E-GRAVIDEZ

E-Gravidez!

Fala Galera!

O E-Gravidez! nasceu no momento que tive a comprovação que seria pai... pois é... agradeço a Ele por esta realização acontecer com a mulher que amo e pela família que nós temos.

Na verdade o principal objetivo do E-Gravidez! é tentar passar um pouco desta experiência que estou vivendo com muita felicidade e certa preocupação, além de registrar muitos momentos da nossa gravidez. Afinal nada melhor do que este momento na vida de um homem de 28 anos, mas a preocupação da realidade de nosso mundo também existe... Os relatos serão pessoais, já que não sou um profissional da área.

Aqui irei relatar algumas experiências desta inédita etapa em minha vida.

Forte abraço de um já pai babão,

LUIZ OTÁVIO
E-Gravidez!