sexta-feira, 10 de julho de 2009

DEVASSA! VAMOS COMEMORAR!!!!

Fala Galera!!!

Neste post iremos mostrar como foi nossa saída, na Sexta - 10/07, onde fomos no Devassa - São Francisco - Niterói. Fomos comemorar a notícia que a ALÍCIA estará chegando em Dezembro. Nossa felicidade é total!!! E o trio aproveitou para dar essa voltinha para a comemoração!!!

Na verdade nosso objetivo era irmos no BEMDITO, até chegamos a sentar no 2º andar, mas o barulho era tanto, que preferimos ir a algum lugar mais calmo. E optamos pelo Devassa.

Eu fiquei no Chopp e Jú no Guaraná, e para comermos escolhemos "SALGADINHOS VARIADOS" e "ISCAS DE PEIXE EMPANADOS", muito bom!!

De lá Jú ainda tentou ligar para o Cezar , amigo e estilista que trabalha com ela, ele também imaginava que era mesmo um menina e já até a chamava de Barbie!!!! Tio Cezar é muito querido por nós e não vai ser diferente com a Alícia, que vai adorar suas modelagens e criações!!

Ao sairmos resolvemos dar aquela última volta por São Francisco, e quando passamos em frente ao PALUDO es que toca meu celular... quem era... ROGERINHO!!! O mesmo com sua namorida, Paula, e um casal de amigos. Com certeza Roger e Paula tem olhos de lince, pois nos ver passando, é realmente para quem tem... olhos de lince! rsrsrs

Ficamos mais um pouquinho com eles no Paludo e fomos embora, pois o cansaço era grande.

Detalhe, o mesmo Roger na Quarta - 08/07, no futebol dos amigos com 10 minutos de jogo em um lance completamente bizarro ( ele estava sozinho...) conseguiu romper algum dos ligamentos do joelho... pelo menos é o diagnóstico inicial. Eu que já estava programando uma visita amanhã... o encontro no Paludo tomando seu choppinho... na verdade quem conhece a figura sabe que isto aconteceria...

Abaixo fotos no Devassa:




UM ESPETÁCULO DE MULHER!!! EU, JÚ E ALÍCIA!!!!!!


LINDA!!!








Esta foi nossa ida ao Devassa para a comemoração da tão sonhada confirmação que Alícia é o fruto de nosso amor!

Esperamos que estejam gostando do blog!!!


BEIJOSS E ABRAÇOSS,

JULIANA E LUIZ OTÁVIO
E-GRAVIDEZ

É ALÍCIA!!!! NOSSA FILHOTA DE SARACURA!!!

É MENINAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

É A ALÍCIA!!!



Vocês nem podem imaginar o tamanho da nossa felicidade... Espero que venha com a cara da MAMÃE MAIS LINDA DO MUNDO!!!!

Marcamos esta ultra na SUSGA em Alcântara, pois o Vô Eduardo é muito amigo do dono, além de ter feito o parto de seus três filhos. Ele também viu Jú crescer e nada mais justo passar pelas "mãos" dele também nesse momento mágico e único que é descobrir o sexo!!!!

Saí mais cedo do trabalho e peguei Jú e Vó Regina, que foi conosco. Nosso horário estava marcado para as 17:00h, e eram 16:15h de uma sexta-feira saindo de Icaraí... clima tenso... será que dá?!?! Tinha que dar! Para completar ainda errei o caminho, mas já estavamos perto da clínica e conseguimos contornar o erro e com isso, conseguimos chegamos na clínica há tempo...

Parei o carro em um estacionamento e andamos um pouco ainda sem saber se estávamos na direção certa.

Chegando lá Jú se apresentou, já estavam nos aguardando. Preencheram sua ficha com o nome do vovô, que também é ginecologista e obstetra. O pedido foi feito por ele que também está dando toda assistência a Jú, inclusive trazendo todas as vitaminas do consultório, livrinhos, informativos e tudo relacionado ao bebê. Além de Jú ter sua médica há anos, de total confiança também Dr Maria Imaculada.

Nos encaminharam para um sala e pediram para aguardar um pouco, pois o médico já nos esperava e Jú seria logo atendida.

O tempo parou. Peguei uma revista e mesmo assim não consegui me distrair. Jú estava sentada com a mãe na minha frente e não parava de me olhar. Estávamos todos tensos naquele momento. E o tempo não passava.

Depois de alguns minutos que pra gente pareceu uma eternidade, chamaram Jú. Olhamos um para a cara do outro ainda sem se mexer da cadeira. Levantamos, Jú apertou minha mão me olhou muito anciosa e tensa, sem falar nada. Subimos para uma anti-sala, Jú na frente com sua mãe e eu atrás. Sentaram as duas e um minuto depois ela se levanta me abraça e me beija dizendo o quanto está feliz por viver aquele momento tão esperado por nós dois. E não importaria o sexo, o nosso sonho já está se realizando.

Aguardamos mais um pouco , pois havia uma mulher com uma criança de colo que provavelmete entraria na nossa frente. Minutos depois a segunda chamada, abriram a porta e chamaram por Jú.

Seguramos a mão um do outro, nos olhamos , respiramos fundo e nos falamos por telepatia naquele momento. A assistente nos encaminhou, Jú entrou em segundos e já foi logo preparada para a tão sonhada ultrasonografia, se deitou na cadeira colocando já a barriga de fora para iniciar o exame o mais rápido possível, se é que seria possível. Sua mãe se sentou na cadeira que havia na frente do telão que reproduzia a ultra, e eu, o papai, fiquei de pé para filmar cada minuto do nosso filhote(a).

O médico , Dr Rogério entrou, sentou e começou os procedimentos. Logo chegou na sala o Dr Ricardo com sua esposa Nádia , amigo do pai de Jú que falei no início do post. Eles foram super atenciosos com a gente e nos cumprimentaram carinhosamente, quebrando o gelo e toda tensão que havia naquela sala de exame, lógico por tamanha felicidade que sentimos a cada dia dessa gravidez. Após todos se beijarem e se abraçarem Jú voltou a se deitar e já foi logo surpreendida com a pergunta do Dr Ricardo, que ainda estava um pouco afastado do aparelho mas observando tudo que estava sendo feito. - E aí Juliana!? Já tem o nome da menina??

Naquele momento tudo calou, apertei a mão de Jú muito forte , ela me olhou com os olhos arregalados ainda sem acreditar perguntando para o Dr Rogério se era verdade, pois ele estava alí na frente do aparelho e com a ultra na barriga dela. Ele confirmou. - É sim, é uma menina!!!!

Jú me olhou e chorou. - Eu não acredito, é uma menina!!! Eu sempre quis ter uma menina!!

Nos beijamos e nos abraçamos com ela ainda deitada. Sua mãe disse muito feliz. -Eu não falei que era uma menina , sempre soube que Juliana teria uma menina...

E a partir daquele momento tudo virou festa. Todos começaram a conversar, rir , perguntar sobre as famílias, e nossa filhota por minutos foi esquecida por quase todos, menos por nós que ainda estávamos em extase. Não conseguimos lembrar quase nada que foi dito pelo médico onde no meio de toda aquela euforia pergunta pra Jú já formalmente, para colocar no exame. -Qual o nome da menina? E Jú ainda emocionada com a voz trêmula responde. - ALÍCIA!

Ele escreveu pela primeira vez o nome dela no exame e nos disse que ela estava ótima, com um peso e altura ideal.

Vendo a ansiedade do Dr Ricardo que acompanhou todo o exame, Dr Rogério passou sua cadeira para que ele também tivesse a oportunidade de fazer mostrando enfim, com detalhes, a filhota mais desejada por nós.

Quando sentou percebeu que sua assistente não havia colocado o DVD pra gravar. Inserindo logo em seguida começando tudo de novo, fez também a 4D que ainda não estava nos nossos planos, Alícia ainda é muito pequena.

Terminamos a ultra mais esperada por nós, nos despedimos e agradecemos por todo cuidado, pegamos o exame que foi entregue na mesma hora e viemos embora, loucos para chegar em casa e contar para meus pais que é a ALÍCIA quem está chegando em dezembro!

Jú assim que entrou no carro ligou pra o pai dizendo que a tão sonhada menina se confirmou. Ele logo perguntou se ela estava feliz... é lógico! Feliz é pouco Jú está maravilhada.

E como prometido assim que soube, ligou para Sylvio que foi a única pessoa que olhava nos olhos de Jú afirmando que seria uma menina. Toda vez que nos encontrávamos ele sempre perguntava. -Como está minhas meninas? Alimentando mais ainda a esperança de Jú pela Alícia. Que já possuía esse nome há mais ou menos 4 anos!! Parecia realmente que sabíamos que ela vinha , só não imaginávamos quando...

Ainda no carro Jú super feliz e encantada com a filhota disse que estava louca pra gritar pra todo mundo ouvir que era menina... E eu, também muito emocionado e vendo que o mair sonho de Jú se realizará daqui uns meses abaixei o vidro do carro e gritei... - É MENINAAAAAAA!!!!!!!

O povo todo olhou sem entender nada na rua.

Chegando em casa Jú correu logo para falar com a minha mãe. -Adivinha??? E minha mãe pela cara de Jú acertou. - Uma menina!!!! Apesar de ter falado várias vezes com ênfase que era um menino. Meu pai veio logo atrás da gente com o sorriso de ponta a ponta, só ria!! - ÊÊ!!!! Acertei!!!! E a gente perguntava rindo também. - Acertou o que?? Ele. -Acertei!! Meu pai também achava que era um menino, disse que teve uma intuição e até que nasceria dia 17 de dezembro. Jú e eu respondemos literalmente juntos. -Você errou!!! -É uma menina!!!!

Ficaram surpresos e felizes também. Pois o sexo é o que menos importa.

De lá fomos para a casa da vó de Jú, foi só atravessar a rua. Show, pois estávamos ainda anciosos e loucos para contar pra todo mundo! A vó de Jú estava na sala , então reunimos todos lá mesmo, como fizemos quando descobrimos a gravidez, e contamos logo. - É menina!!!

Sofia pulva de felicidade e não parava de beijar a barriga de Jú. A bisa emocionada lembrou que é sua primeira bisneta, pois só tem bisnetos. Ficamos um pouco e voltamos pra casa.

Jú cheia de energia estava louca pra sair e eu cansado do dia inteiro de trabalho, ainda tenso de toda correria fiz mais uma de suas vontades. Mesmo sem dinheiro, ainda não tinha recebido, liguei para o visa pra saber quanto tínhamos para gastar. Nos vestimos e saímos pra comemorar. Loucos de felicidade...

ELA ESTÁ LINDA!!! E GRAÇAS A DEUS ESTÁ TUDO BEM!!!

Fiquei realizado por ver a felicidade da mamãe a mais essa descoberta!

Fico com medo de pensar que com uma já é difícil... agora imagina com duas!!!

A FELICIDADE É TOTAL!!!!!!!

A DÚVIDA SE ACABOU... É FILHOTE OU FIHOTA???

É FILHOTAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Abaixo segue um trechinho da ULTRA!!!!

EM BREVE!!!

Bom galera!!! A dúvida chegou ao fim e a ansiedade agora é pelo nascimento da nossa filhota de saracura... ALÍCIA!!!

Já começamos a comprar roupinhas e acessórios para nossa filhota!

É galera, em Dezembro nossa filhota estará entre nós, dando muitas alegrias e realizações!!!

BEIJOSS E ABRAÇOSS,

JULIANA E LUIZ OTÁVIO
E-GRAVIDEZ ----- FILHOTA DE SARACURA

17ª SEMANA!

Oi Galera!

Neste Post, irei colocar algumas informações sobre a 17ª semana, conforme o site http://www.bebe.com.br/ .


Seu bebê
Ele está crescendo rápido e se movimentando mais. Fique tranqüila, pois seu bebê está bem protegido pelo líquido amniótico. O cordão umbilical que o mantém ligado à placenta ficou mais resistente e fino nos últimos dias. Seu corpo também começou a ganhar tecido adiposo – são as células gordurosas que vão ajudar a manter a sua temperatura equilibrada. Agora, ele está pesando 100 gramas e já mede 12 centímetros.

O pré-natal dos dentes

Sua gravidez
Você está sentindo “bolhas de gás” na barriga? Seu filho pode estar se mexendo. Os movimentos são delicados, mas logo os chutes se tornarão inconfundíveis para você. Para ele continuar com essa energia toda, não deixe de manter os hábitos saudáveis: tente dormir bem e continue a incluir vários nutrientes em seu cardápio diário. Evite cigarro e álcool e controle o consumo de café.

FONTE: WW.BEBE.COM.BR


Todas as recomendações acima, A MAMÃE MAIS LINDA DO MUNDO está fazendo direitinho.


BEIJOSS E ABRAÇOSS,

JULIANA E LUIZ OTÁVIO
E-GRAVIDEZ