sexta-feira, 14 de agosto de 2009

22ª SEMANA!!!

Fala Galera!!!

Hoje, Sexta - 14/08, iniciamos a 22ª semana de gestação.

Abaixo segue o resumo, conforme o site www.bebe.com.br

Seu bebê
A cada dia, o rostinho do seu futuro bebê fica mais perfeito. Os lábios, as pálpebras e as sobrancelhas, que estavam se formando, estão mais visíveis. As unhas continuam a se desenvolver e já cobrem a ponta dos dedos. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários. São essas estruturas que vão originar os primeiros dentinhos. Porém isso só vai acontecer depois do nascimento, lá por volta dos 6 meses de idade. A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas.

Acompanhe as etapas da sua gestação no infográfico animado.

Sua gravidez
Você deve estar curiosa para saber como será o rosto do seu futuro bebê. Ele vai puxar ao pai? Ou será a cara da mãe? No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso da mãe e do pai. E, já que o assunto são os dentes, não deixe de redobrar os cuidados com a sua saúde bucal. A escovação correta, depois de cada refeição, é um cuidado essencial para prevenir cáries e infecções na gengiva. Além de incomodar muito, esses problemas podem prejudicar o bem-estar do feto. No dentista, atenção aos exames com raios X, que não são recomendados, e aos medicamentos proibidos para gestantes.



Se hoje nós temos uma curiosidade é essa... quem a Alícia puxará?!?!

Todos já sabem que eu quero que ela tenha com "a cara" da MAMÃE MAIS LINDA DO MUNDO! A cada semana que se passa, o tempo diminui para o tão sonhado encontro!


BEIJOSS E ABRAÇOSS,

JULIANA E LUIZ OTÁVIO
E-GRAVIDEZ --- FILHOTA DE SARACURA

Nenhum comentário: